Missionários na Caridade

Missionários na Caridade


O tema para o ano de 2014, escolhido pelo Conselho Nacional do Brasil – CNB - da Sociedade de São Vicente de Paulo é “Missionários na Ca
ridade”. Todas as Unidades são convidadas a refletir sobre o tema da Missão dentro da ótica Vicentina. Como ser “Missionários na Caridade”? Pode-se dizer que é fazendo parte de uma Igreja construtora do Reino de Deus, uma Igreja dos Pobres, uma Igreja Profética, uma Igreja que faz a opção pelos Pobres, uma Igreja que está no mundo dos Pobres e que luta e defende suas causas, uma Igreja que promove a libertação integral, uma Igreja solidária, uma Igreja promotora da Justiça e, finalmente, uma Igreja cuja essência é a Caridade. Seguindo a Missão de Vicente de Paulo: missionário entre os Pobres, uma missão itinerante, uma missão centrada em Jesus Cristo que sabe “ver” o rosto dos que sofrem, missionários que ao Evangelizar se deixam também ser evangelizados pelos Pobres. Missionários que se ocupam de uma evangelização integral dos Pobres, tanto material quanto espiritualmente, missionários que evangelizam por os Pobres por palavras e ações, que dão testemunho e que são capazes de “ver” as novas formas de pobreza. Missionários que tenham as mesmas prioridades missionárias de Frederico Ozanam: missão com a juventude, missão na Universidade, missão nas Conferências Vicentinas, missão junto à classe operária, missão entre os Pobres, missão que leva em conta o Evangelho Social, que faz aliança com os Pobres, missionários que são capazes de reconhecer no rosto machucado dos Pobres a face sofredora do próprio Deus encanado, Jesus Cristo. Missionários que procuram aprofundar-se na Espiritualidade Vicentina para dar uma contribuição efetiva junto aos Pobres.

Mizaél Donizetti Poggioli - CM


Adquira o livro sobre o tema vicentino para 2014!
Pedidos:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Valor: R$10 (mais taxa de remessa)