top of page

Ozanam está no de templo dedicado a ele!


Chegada da relíquia pelos coordenadores da ECAFO.

No dia 08/06/19, recebemos a imagem do bem Aventurado Antônio Frederico Ozanam juntamente com sua relíquia vinda do Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto, pelas mãos do presidente José Geraldo Guimarães.

Na ocasião tivemos a oportunidade de estarmos juntos e com muita alegria celebrarmos a chegada da relíquia do nosso principal fundador que traz muitas graças por onde passa. A relíquia passará por todos os conselhos centrais do CM São Carlos, sendo que em cada conselho terá uma programação festiva.

Além da chegada da relíquia foi inaugurada a capela Bem Aventurado Antônio Frederico Ozanam, sendo abençoado o altar e as paredes da capela pelo senhor Bispo Diocesano de São Carlos Dom Paulo Cesar, que presidiu a celebração da primeira missa de ação de graças neste templo. Na oportunidade foram apresentadas ao bispo as outras seis dioceses abrangidas pelo CM São Carlos.

Essa capela faz parte do Conjunto que é o Centro Vicentino de Formação Rosalie Rendu, para o qual o Conselho Metropolitano de São Carlos contou com a colaboração de vários confrades e consócias nos Conselhos Centrais vinculados para fazer a reforma.

Bispo Dom Paulo Cezar acolhe a relíquia de Ozanam.

Na ocasião o Conselho Nacional do Brasil esteve representado pela primeira secretária, consócia Leni do Carmo Souza.

Esse momento reafirma nosso compromisso vicentino de seguirmos nosso fundador e sermos fiéis ao seu legado e assim, viver ardentemente o desejo de ver propagados o espirito e a vida do Beato Frederico Ozanam que nos deixa uma proposta concreta, acreditando que toda reforma da sociedade deve acompanhar-se da conversão dos corações.

A programação para a peregrinação irá proporcionar muitos momentos de oração e reencontro com vicentinos afastados seguindo os ensinamentos do nosso fundador: "A amizade verdadeira é um valor essencial para a vida das pessoas na sociedade.

A relíquia foi entregue a uma família que foi promovida pelo trabalho vicentino e passaram a fazer parte de um conferência na área do Conselho Central de São joão da Boa Vista.

O assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil, padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), elaborou uma proposta de Celebração Eucarística [BAIXE-A AQUI] e um Momento de Espiritualidade [BAIXE-O AQUI] para que possam ser utilizados pelos vicentinos quando a relíquia chegar na área deles.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Galeria de fotos [AQUI].

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page