top of page

Juventude Vicentina

A Comissão de Jovens foi criada pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) para incrementar a participação dos jovens na vida das Conferências, Conselhos e outros unidades da SSVP. Essas Comissões têm por finalidade arrebanhar jovens para a SSVP, bem como acompanhar os trabalhos desses jovens dentro das unidades vicentinas, proporcionando – lhes condições para que possam crescer com a SSVP em Caridade, Santidade e Espiritualidade, também proporcionar meios para que os jovens despertam suas habilidades de Liderança, Criatividade e Motivação para servir aos pobres e a própria SSVP.

Os vicentinos jovens permitem à SSVP conservar permanentemente um espírito jovem. Voltados para o futuro, eles lançam um novo olhar sobre o mundo e muitas vezes veem para além das aparências.


A SSVP tem cuidado permanente de formar Conferências de Jovens e de favorecer o seu acolhimento em todas as Conferências. A experiência de uma comunidade de fé e amor, a sua confrontação com o mundo da pobreza aprofunda a sua espiritualidade, estimula à ação e favorece a sua realização enquanto pessoas. Os confrades e consócias mais antigos assumem a responsabilidade de ajudá-los no caminho da sua formação, respeitando sempre as suas escolhas pessoais e as suas aspirações de serviço vicentino.


Cada Comissão de Jovens terá um coordenador, que poderá formar uma equipe, que tem por dever, após empossado, buscar a santificação pessoal dos jovens, recrutando novos membros e desenvolvendo a fraternidade, amizade e outros valores éticos da SSVP.

Circulares sobre CJ
Tire suas dúvidas:

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page