top of page

Departamento Missionário

O exercício da caridade requer o contínuo esforço da prática das virtudes a ela diretamente ligadas e, sem as quais a mesma não se torna verdadeira.

 

Eis a MISSÃO VICENTINA: Amar e servir Jesus Cristo na pessoa dos necessitados agindo de forma organizada nas causas e libertando-os de todas as suas misérias. Mas, nem todos os Confrades e Consócias compreendem que a verdadeira Missão vicentina está no serviço aos necessitados, com o objetivo de que eles alcancem sua promoção social e espiritual. Não podemos esquecer que o nosso compromisso com eles está na superação de suas dificuldades e, por conseguinte na conquista de sua dignidade. É importante ressaltar ainda que a Santificação é a consequência deste trabalho da prática de caridade.

Com um trabalho organizado alcançaremos uma SSVP forte e em crescimento constante, pois fará cada associado assumir o compromisso missionário, e a refletir sobre a sua vocação e sobre o chamado de Deus. E como consequência deste assumir o compromisso missionário, descobrir-se-á um novo jeito de olhar a SSVP: de partilha, de buscas, de motivação constante nos trabalhos...

A SSVP necessita de uma “comoção” missionária. Necessitamos despertar em todos, que a missão que nos foi confiada é mais que somente estarmos presente em reuniões e eventos, ou na arrecadação e distribuição de alimentos. Lembremo-nos que atualmente, outros movimentos cristãos e não cristãos realizam trabalhos assistenciais, mas não tem a proximidade, a intimidade do contato pessoal com Cristo na pessoa do Pobre. Este é o nosso diferencial, e um ponto forte entre muitos que temos!

Podemos, portanto, imaginar o começo da Igreja: Os apóstolos estavam certamente reunidos com Nossa Senhora, depois da morte e da ressurreição do Senhor e eles se perguntavam se aquele era o começo do Reino de Deus. E o Senhor alerta: "Não cabe a vocês saberem quando começa e quando termina esse Reino, mas vocês têm a missão de proclamar em todos os lugares da Terra que o Reino de Deus está implantado, que ele começou".

É preciso conscientizar, que ser missionário é colocar-se à disposição dos irmãos, que ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de nossa SSVP, pois “nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária".

 DEPART. MISSIONÁRIO missionarios@cmsaocarlos.org.br

Solicite o trabalho missionário em sua região
Tire suas dúvidas:

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page