top of page

Modelos de mapas são padronizados pelo CNB


O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) tem trabalhado pela uniformidade de ações entre as Unidades Vicentinas. A primeira iniciativa foi a adoção de um único ano temático.


Agora também padroniza os mapas mensais de Conferências e Conselhos. Os novos modelos foram aprovados na reunião de diretoria do último dia 28 de março, após sofrer modificações solicitadas pela Comissão instituída para este fim. As mudanças visam também a simplificação no uso.


Nos novos mapas, os vicentinos devem informar – além de dados sociais – o balanço financeiro, demonstrando a mobilização vicentina em favor dos Pobres.

O CNB também fixou uma data para o envio dos mapas preenchidos: o final do mês subsequente ao mês quando o mapa está sendo produzido, como já é feito com o pagamento dos boletos das décimas e duocentésimas e meia. Aos Conselhos Metropolitanos também cabe a função de divulgar e acompanhar a utilização dos novos modelos.

A seguir, você encontra os mapas para download e orientações de preenchimento.

Mapas para download:


Vídeo explica como preencher mapas de Conferência

Tesoureiros de Conferências de todo o país agora contam com um auxílio para o preenchimento dos novos modelos de mapas definidos pelo Conselho Nacional do Brasil da SSVP (CNB). Por meio de sua tesouraria, o Conselho Nacional disponibilizou um vídeo em que mostra, passo a passo, como deve ser feito o preenchimento da planilha.

O instrutor que gravou o vídeo é o assessor especial do Conselho Nacional do Brasil, confrade José Alves Jerônimo, que também é coordenador do Departamento de Normatização e Orientação (DENOR) do Conselho Metropolitano de Brasília. Ele usou como exemplo os dados da Conferência que frequenta, na capital do Brasil.


O vídeo pode ser usado em treinamentos sobre o preenchimento dos mapas e também para tirar dúvidas de tesoureiros. A utilização do novo mapa em todas as Conferências do Brasil, além de demonstrar zelo pela unidade do trabalho vicentino, vai facilitar muito o serviço dos tesoureiros, já que a planilha oferece muitas opções de cálculos automáticos, já ficando pronta para impressão e envio ao Conselho Particular.


O assessor especial deixou o seu email disponível para responder a dúvidas específicas sobre os mapas. O endereço é assessoriacnb@ssvpbrasil.org.br.


"A tecnologia e a internet são instrumentos fantásticos, e de baixo custo, para fazermos esse tipo de treinamento. Esperamos que quem tenha acesso ao vídeo possa repassá-lo em suas regiões, por meio das redes sociais e também por e-mail, para ajudarmos a melhor organização da SSVP", disse José Alves.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page