top of page

II Ozanam Camping


No último final de semana (29/02 - 01/03), nossa juventude vicentina se reuniu no Centro Vicentino de Formação Rosalie Rendu, em São Carlos, para o II Ozanam Camping.

O tema trabalhado foi: "sou incapaz de viver sem amigos", vivenciado em cada momento! O amor de Deus, a luz do Espírito Santo, e a proteção de Maria, estiveram presentes e permitiram que o coração de cada um voltasse para casa renovado e cheios de forças para os trabalhos nas conferências.

A começar na reflexão direcionada pelo confrade Guilherme Camargo, integrante da Banda BeAh, sobre o tema do encontro, também uma palestra sobre "namoro santo" focada na vivencia da castidade no relacionamento, ministrada pelo confrade Lucas Rafael Virgilio, coordenador da Comissão de Jovens da região IV.

O tão esperado evento contou com diversas atividades, incluindo gincanas interativas, das quais a equipe azul saiu vitoriosa! Competições a parte, o objetivo era estimular o trabalho em grupo, a interação entre os jovens de diferentes conselhos, cooperação na troca de conhecimentos ao desvendarem enigmas por meio de desafios e perguntas sobre a SSVP e o trabalho junto aos mais necessitados, além de muita diversão com toboágua e o futebol de sabão!

A noite do sábado foi um momento de intimidade com Deus, grande emoção e reflexão espiritual, ao ouvir o testemunho do confrade Pablo que se reencontrou em Deus, após superar vários problemas com drogas. Em seguida, o assunto "ansiedade" foi abordado pelo confrade Alexandre de forma a tocar o coração de todos que ali estavam.

A adoração ao Santíssimo Sacramento foi guiada pelo confrade Isaías Júnior e complementada com um momento de louvor no luau ministrado pela Banda BeAh. No domingo iniciamos com a celebração eucarística, presidida pelo padre Robson Caramano

Resumindo tudo em uma frase: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho", assim como disse o poeta Vinícius de Moraes, fica a saudade no coração de quem viveu; e, para os que não foram, fica o convite para participar do próximo e compartilhar dessa experiência incrível! "JUVENTUDE VICENTINA, MUDANDO AS ESTRUTURAS..."

Link para acessar todas as fotos: [AQUI]

Facebook: [AQUI]

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page